top of page
About                      Rango 

Um camaleão tem uma vida fútil dentro de aquário, tem tudo que precisa até um amigo peixinho de brinquedo. Mas, os donos do aquário estão viajando. E, num solavanco, o camaleão vai parar na beira de uma estrada movimentada, no meio de um deserto desolador.

Então, o camaleão conhece um tatu que está meio amassado porque ousou atravessar aquela estrada. Quando o camaleão perguntou porque havia se arriscado tanto, o tatu respondeu que as soluções são encontradas do outro lado. Mas, não há tempo para conjecturas, eles precisam fugir de uma águia, e o camaleão vai parar em uma cidade decadente por causa da falta de água.

 

Ele é nomeado xerife, mas não passa de um impostor, inepto e inapto, que não tem coragem de reagir conforme o esperado para a sua fama. Humilhado por sua incapacidade e covardia, o camaleão é desmascarado e banido da cidade. Envergonhado, e ciente de que seu lugar não é ali, retira-se para longe. Desmoralizado, segue em frente mesmo quando encontra a estrada, de onde veio.

 

Quando acorda, o camaleão vê o Espírito do Oeste, que lhe orienta a aceitar o seu destino. Apesar de nada mais lhe restar, além de sua fé diante do notável mito a sua frente, ainda indeciso, ele titubeia. Mas, tem oportunidade de reencontrar o tatu do começo da história.

 

Este o cumprimenta porque estão do outro lado da estrada, e lhe mostra uma incrível fartura de água encanada que rega os jardins de Las Vegas. Então, o camaleão descobre um registro que foi fechado e priva de água, a cidade decadente. Há rastros que indicam que os capangas do prefeito andaram por ali, confirmando as desconfianças...

 

bottom of page